CCEE elege três conselheiros por unanimidade

#SemCaronaNoCorona
9 de abril de 2020
Preços no mercado livre de energia recuam a menor nível desde 2016 após coronavírus
24 de abril de 2020

Marco Delgado e Marcelo Loureiro são os novos membros e Talita Porto é reconduzida em assembleia presencial realizada em São Paulo

O conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica tem dois novos membros. Conforme era esperado, as vagas que eram para ser substituídas em função do término de vigência do mandato de Solange David, indicada pelo segmento de distribuição e de Ary Ribeiro, indicado pelo segmento de comercialização foram ocupadas por Marco Delgado e Marcelo Loureiro, respectivamente. A conselheira Talita Porto, representante do segmento de geração, foi reeleita e ainda foi alçada ao cargo de vice-presidente, exercido por Solange David.

A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 15 de abril, em encontro realizado em São Paulo, mas com presença mínima de pessoas em decorrência das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19.  Todos foram eleitos pela unanimidade dos agentes.

Delgado era diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e Loureiro ocupava o cargo de diretor de Energia na Associação Brasileira dos investidores em Autoprodução de Energia. Ângela Oliveira, da Abraceel era cotada para concorrer a essa segunda cadeira, mas não teve seu nome apresentado.

Havia a possibilidade de que a CCEE realizasse uma AGO remota, com votação virtual, para a eleição dos conselheiros. Contudo, essa ideia não foi consolidada por conta da legalidade jurídica da deliberação remota e o encontro presencial acabou sendo realizado, mas contou com a transmissão do encontro para agentes do setor via internet.

Com a eleição o conselho mantém cinco membros. Além dos três escolhidos, que devem assumir o posto no próximo mês, fazem parte o presidente Rui Altieri Silva e Roseane Santos que iniciam o segundo ano de mandato. Cada conselheiro tem mandato de quatro anos podendo ser renovado por uma vez.

Fonte: Canal Energia