Tarifa de energia deve subir, em média, 5,6% em 2023, estima Aneel

O setor elétrico na transição para o baixo carbono Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/opiniao/coluna/o-setor-eletrico-na-transicao-para-o-baixo-carbono.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
23 de novembro de 2022
CCEE detecta desaceleração na expansão do ACL em 2022
29 de novembro de 2022

 

Dado foi informado pela agência ao grupo de Minas e Energia do governo de transição. Impacto, no entanto, pode variar conforme cada distribuidora.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica vai subir 5,6%, em média, em 2023.

O dado foi informado pela agência nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição. Foi a primeira reunião entre os diretores da Aneel e a equipe de transição do governo eleito.

O impacto, no entanto, vai variar conforme cada distribuidora de energia.

Confira a reportagem completa de Jéssica Sant”Ana, publicado pelo G1.