Albuquerque dá positivo para Covid-19

Mercado livre de energia comenta questões de mercado que não deveriam atrasar a tramitação do novo marco elétrico no Brasil
27 de março de 2020

Anuncio foi feito por Bolsonaro em coletiva. Ministro integrou a comitiva presidencial em viagem recente aos EUA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) que um novo exame do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, deu positivo para o coronavírus. Albuquerque integrou a comitiva presidencial, durante visita recente de Bolsonaro aos Estados Unidos. O próprio presidente, segundo o Palácio, deu negativo nos testes realizados.

O MME informou em nota após o anúncio que Albuquerque fez um primeiro exame no dia 12 de março, cujo resultado deu negativo. Seguindo os protocolos, diz a nota, foi feito um segundo teste na terça-feira, 17 de março, que deu positivo para o Covid-19. “O ministro encontra-se em excelente estado de saúde, assintomático e observará o isolamento no Rio de Janeiro, de onde permanecerá despachando os temas da Pasta por videoconferência”, acrescentou o ministério.

Com o diagnóstico, Albuquerque é a 17ª pessoa que participou ou teve contato com a comitiva presidencial a dar positivo para o novo coronavírus. Entre os diagnosticados estão o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajgarten, e o senador Nelson Trad (PSD-MS).

O ministro-chefe do Gabinete da Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também anunciou hoje em sua conta pessoal no Twitter que o último exame por ele realizado deu positivo. Heleno, que seria o 16º da lista, informou que ainda aguarda contraprova do exame.

Fonte: Canal Energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *